Volta, recolhe teu ser no silêncio que habita tua morada, e lá, começa por ti. O que queres que não podes ter? (Dalai Lama)

Não te abandones em lugares onde a luz da tua harmonia não esteja presente. (Dalai Lama)

A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho. (Autor desconhecido)


Home Grupo de Estudo Em Busca da Luz

Home

Contato

Quem somos

Estudo sistematizado

Reuniões

Em Busca da Luz

Sites espíritas

Livros espíritas

Mensagens

Pensamentos

*******************

Fundamentos de Matemática para Computação

Álgebra Linear

Matemática I

Multimídia

Computação Gráfica

Matemática Financeira

Matemática II

Matemática Instrumental

Matemática Comercial e Financeira

Cálculo Diferencial e  Integral I

Cálculo Diferencial e  Integral II

Álgebra Linear (Engenharia)

Cálculo Diferencial e  Integral III

Cálculo Diferencial e  Integral IV

Mini Curso Blender 3D

*

*******************

=================

*******************

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Multimídia Período 2017.2

Ementa:
Introdução a Multimídia. Tipos atuais de mídia digital: Imagem, Som, Animação e Vídeo. Ferramentas e tecnologias atuais. Projeto de sistemas multimídia.

Objetivos:
Ao final da disciplina o aluno deverá ser capaz de:
Entender o que é Multimídia, bem como sua utilidade na atualidade.
Descrever os conceitos fundamentais por trás das principais mídias da atualidade: imagens, desenhos, modelos 3D, animação, áudio música e vídeo.
Trabalhar com ferramentas das diversas mídias, desenvolvendo um projeto final de disciplina que trabalhe os conceitos de multimídia.

Plano de Curso:

Plano de Curso de Multimídia 2017.2 (pdf)

Aulas e exercícios:

Aula 1 - Introdução. Interface gráfica. Navegando pela 3D Windows.

Aula 2 - Navegando pela 3D Windows. Butões Básicos do Blender. Tipos de Janelas. Preferências do Usuário.

Aula 3 - Formas de Visualização. Editando e criando objetos. Movimentando objetos. Rotacionando objetos. Escalonando objetos.

Lista de exercícios 01 - Lista de exercícios 01.

Aula 4 - Configurações de Material Básico. Selecionando e Editando objetos.

Lista de exercícios 02 - Lista de exercícios 02.

Aula 5 - Construindo um dado. O Comando Merge. Modificadores. Adicionando Modificadores.

Lista de exercícios 03 - Lista de exercícios 03.

Aula 6 - Construindo um dado. Construindo uma caneca. Modificador Bevel. Modificador Array. Modificador Curve. Modificador Simple Deforme.

Lista de exercícios 04 - Lista de exercícios 04.

Aula 7 - Texturas. Reflexos e transparências. Objetos com múltiplos materiais. Objetos com múltiplas texturas. O mundo e sua cena. A câmera. UV Mapping. Animação básica.

Lista de exercícios 05 - Lista de exercícios 05.

Aula 8 - Animação através de um caminho. Animação com o modificador Array.

Aula 9 - Modelando um monumento.

Aula 10 - Modelando um chapéu.

Lista de exercícios 06 - Lista de exercícios 06.

Tutorial - Modelando latas de refrigerantes.

Tutorial - Modelando lâmpada.

Tutorial - Modelando pilha de copos.

Lista de exercícios 07 - Lista de exercícios 07.

Tutorial - Modelando animação com dominós.

Tutorial - Abertura de uma porta.

Lista de exercícios 08 - Lista de exercícios 08.

Tutorial - Animação de uma seta em torno de um globo texturizado.

Tutorial - Construindo um jogo.

Lista de exercícios 09 - Lista de exercícios 09.

Lista de exercícios 10 - Lista de exercícios 10.

QuestõesMatemDiscretaLógicaMatema1

QuestõesMatemDiscretaLógicaMatema2

QuestõesMatemDiscretaLógicaMatema3

QuestõesMatemDiscretaLógicaMatema4