Volta, recolhe teu ser no silêncio que habita tua morada, e lá, começa por ti. O que queres que não podes ter? (Dalai Lama)

Não te abandones em lugares onde a luz da tua harmonia não esteja presente. (Dalai Lama)

A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho. (Autor desconhecido)


Home Grupo de Estudo Em Busca da Luz
Grupo de Estudo Em Busca da Luz
 

Em busca da Luz é um site em desenvolvimento que tem como objetivo, orientar e informar pessoas que formam um Grupo de Estudos interessado em Conhecimentos Espíritas.

Este Grupo, atualmente, é constituído por quase 200 pessoas que se comunicam poe emails. Alguns desses participantes formam um pequeno grupo que se reune duas vezes por semana, com o objetivo de estudar, discutir e tirar dúvidas.

Conhecimentos como estes, devem ser oferecidos aos que podem escutar, e escutando conseguem por em prática. Deste modo, muitos escutam ou estudam os grandes ensinamentos, mas encontram muita dificuldade para os colocarem em prática. Em Coríntios 13 podemos ver, no texto de Paulo, a importância desta exercitação: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o sino que tine”. Sem esta disposição todo conhecimento formal, toda ciência, para nada serve, ao contrário somente ocupa espaço. Segundo Paulo, existe um acionador para os conhecimentos, o amor. Portanto, não basta ter ouvidos é preciso saber ouvir. Todo empenho está em mostrar aquilo que realmente somos, sem as aparências criadas. Em Jesus todo este saber era exposto a cada fala, em cada momento, porém somente quem tem os ouvidos afinados podem compreender o segredo de sua mensagem.



Prof. Luiz Gonzaga Damasceno


Começa por ti


Tua natureza divina não foi feita para ser aprisionada à sombra do sofrimento, fora do alcance de Deus, e sim para expandir, crescer, para assim, reencontrar sua real função.
És a flecha que tem por destino ser arremessada ao tronco do conhecimento e, se forças em direção contrária, cais em depressão, por negares ao teu ser a tua real necessidade que é a de estares livre, presente na tua realidade divina. Deves saber que as coisas não precisam acontecer nesta ordem.
Tens a opção em escolher novamente, sempre que sentires a ausência do teu coração em tuas decisões, ou seja, a ausência da paz de espírito.
Volta, recolhe teu ser no silêncio que habita
tua morada, e lá, começa por ti.
O que queres que não podes ter?
Nesta frase tão curta, reside todo o emaranhado de fios que te sufocam a cada dia.
Começa por ti e em ti.
Aprende
a conhecer tuas reais necessidades
e começa por elas.
Uma a uma, purificando teu ser do sofrimento que tens te causado por todo este tempo.
Desacredita da tua má sorte e põe tua atenção, teu coração no conhecimento que está dentro de ti, em silêncio, a esperar-te para dar-te a paz,
a certeza de quem és.
   
" Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade." (Dalai Lama).

contador gratuito de visitas