Matemática e Computação
 

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." ( Antoine de Saint-Exupery )

Não te abandones em lugares onde a luz da tua harmonia não esteja presente.

 

 

3D Studio Max

Aulas programadas

01 - Aula programada 01 - Introdução ao 3D Studio Max. Geometrias Básicas.

02 - Aula programada 02 - Geometrias extendidas. Transformações no 3D Studio Max.

03 - Aula programada 03 - Trabalhando com Splines.

04 - Aula programada 04 - Composição de Objetos.

05 - Aula programada 05 - Modificadores Bend, Twist, Taper e Noise. Construindo objetos 3D com formas 2D.

06 - Aula programada 06 - Modelagem Mesh (ou Poligonal) Editor de materiais. Abrindo o Material Editor.  

07 - Aula programada 07 - Trabalhando com Material Transparente. Trabalhando com Mappings.  

08 - Aula programada 08 - Materiais Compostos. Material Raytrace.  

09 - Aula programada 09 - Maquete Eletrônica. Importando um arquivo DWG.  

10 - Aula programada 10 - Importando um arquivo DWG com a utilização do caminho File > File Link Manage.  

11 - Aula programada 11 - Iluminação e Cores Primárias.  

12 - Aula programada 12 - Iluminando objetos e ajustes de Materias. Gerenciando várias luzes.

13 - Aula programada 13 - Iluminação e Sombreamento.  

14 - Aula programada 14 - Efeitos especiais.  

15 - Aula programada 15 - Luzes fotométricas.  

16 - Aula programada 16 - Construção de uma casa ou apartamento.  

17 - Aula programada 17 - Animação. Animação segundo um trajetória.  

18 - Aula programada 18 - Animação de luzes. Animação de câmeras.  

19 - Aula programada 19 - Trabalhando com arquivos do Autocad.     

20 - Aula programada 20 - Trabalhando com arquivos do Autocad (continuação).     

21 - Aula programada 21 - Trabalhando com arquivos do Autocad (continuação). Modelando objetos.    

22 - Aula programada 22 - Hologramas.    

23 - Aula programada 23 - Iluminação Diurna e Noturna.    

24 - Aula programada 24 - Iluminação Diurna e Noturna (continuação).    

25 - Aula programada 25 - Iluminação Diurna e Noturna (continuação).    

 

Manuais do 3D Studio Max 8

01 - Manual 01 - 3D Studio Max Volume I

02 - Manual 02 - 3D Studio Max Volume II

03 - Manual 03 - 3D Studio Max Volume III

Manuais do 3D Studio Max 9

01 - Manual 01 - Introdução ao 3D Studio Max

02 - Manual 02 - Modelando

03 - Manual 03 - Animação

04 - Manual 04 - Animando Objetos

05 - Manual 05 - Materiais e Aplicações

06 - Manual 06 - Iluminando e Renderizando

07 - Manual 07 - Cabelo e pano

08 - Manual 08 - Efeitos especiais

09 - Manual 09 - Gerência de projetos

Manuais de referência do usuário

10 - Manual de Referência 01

11 - Manual de Referência 02

12 - Manual de Referência 03

Todos estes manuais relacionados acima podem ser encontrados na página da Autodesk no link

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?id=5659302&siteID=123112 em Documentation ou

no link

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=6837309&linkID=9241175

Flash MX 2004

Aulas programadas

01 - Aula programada 01 - Introdução ao Tutorial do Flash MX

02 - Aula programada 02 - Técnicas básicas de animação

03 - Aula programada 03 - Tweening com alteração de formas

04 - Aula programada 04 - Tweening com alteração de formas

Source SDK

Aulas programadas

01 - Aula programada 01 - Introdução ao Source SDK

Passos para conseguir o Source SDK

1. Baixar o Steam

2. Efetuar cadastro

3. Localizar o Half-Life 2 Deathmatch

4. Adquirir o Half-Life 2 Deathmatch

5. Instalar e a seguir executar

6. Selecione ferramentas (Tools)

7. Selecione o Source SDK e a seguir Instalar

8. Faça o mesmo com Source SDK Base

Autodesk Maya

Os manuais e toda a documentação podem ser encontrados em