Volta, recolhe teu ser no silêncio que habita tua morada, e lá, começa por ti. O que queres que não podes ter? (Dalai Lama)

Não te abandones em lugares onde a luz da tua harmonia não esteja presente. (Dalai Lama)

A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho. (Autor desconhecido)


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Tutorial Blender  - Lâmpada

Abra o Blender. Delete o cubo (X > Delete).
Adicione um cilindro.
Altere as suas dimensões para X: 2.00, Y: 2.00, Z: 6.00 e a sua localização para
X: 0.00, Y: 0.00, Z: 3.00
Em Display desabilite Grid Floor. Aplique um Smooth. Chame este objeto de Cilindro1.
Adicione um material Surface com Diffuse R:1.000, G:0.440 e B:0.000;
Intensity:
0.800, Specular R:1.000, G:1.000, B:1.000, Intensity: 0.500, Hardness: 50. Habilite Tranparency.
Chame este material de MatCilindro1

Adicione um novo cilindro.
Altere as suas dimensões para X: 3.00, Y: 3.00, Z: 6.00 e a sua localização para
X: 0.00, Y: 0.00, Z: 3.00.
Aplique um Smooth. Chame este objeto de Cilindro2.
Passe para o Edit Mode. Em Mesh Tools > Add selecione Subdivide com Number of Cuts igual a 5.
Retorne para Object Mode.
Adicione um novo material do tipo Halo com Diffuse R:1.000, G:0.600, B:0.000, Alpha: 1.000, Size 0
.400 e Hardness: 50.
Chame este material de MatCilindro2.
 

Adicione um novo cilindro.
Altere as suas dimensões para X: 5.00, Y: 5.00, Z: 1.00 e a sua localização para
X: 0.00, Y: 0.00, Z: 0.00
Aplique um Smooth. Chame este objeto de Cilindro3.
Adicione um material Surface com Diffuse R:0.800, G:0.204 e B:0.0187;
Intensity:
0.800, Specular R:1.000, G:1.000, B:1.000, Intensity: 0.500, Hardness: 50.
Habilite Tranparency. Chame este material de MatCilindro3

Adicione uma esfera.
Altere as suas dimensões para X: 2.00, Y: 2.00, Z: 4.00 e a sua localização para
X: 0.00, Y: 0.00, Z: 6.50
Aplique um Smooth. Chame este objeto de Esfera1.
Adicione um novo material do tipo Halo com Diffuse R:1.000, G:1.000, B:0.000, Alpha: 1.000, Size 0
.200 e Hardness: 50.
Chame este material de MatEsfera1.
 

Adicione uma esfera.
Altere as suas dimensões para X: 1.00, Y: 1.00, Z: 3.00 e a sua localização para
X: 0.00, Y: 0.00, Z: 6.50
Aplique um Smooth. Chame este objeto de Esfera2.
Adicione um novo material do tipo Wire com Diffuse R:0.800, G:0.400, B:0.000; 

Intensity:
0.800, Specular R:1.000, G:1.000, B:1.000, Intensity: 0.500, Hardness: 50.
Chame este material de MatEsfera2. 

Agora duplique a lâmpada colocando uma em cada canto da cena (Shift D > X) ou (Shift D > Y).
A seguir renderize a cena.

Aplique um World. Habilite Paper Sky, Blender Sky e Real Sky.
Faça Horizon Color: 
R:0.000, G:0.000, B:1.000.
Faça Zenith Color: R:0.000, G:1.000, B:1.000. 
Faça Ambient Color: 
R:0.000, G:0.000, B:0.000. 
A seguir renderize a cena.




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