Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Damasceno\Downloads\Arquivos 60\Blender\Luz3.JPG

Volta, recolhe teu ser no silêncio que habita tua morada, e lá, começa por ti. O que queres que não podes ter? (Dalai Lama)

Não te abandones em lugares onde a luz da tua harmonia não esteja presente. (Dalai Lama)

A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho. (Autor desconhecido)

 

Home

                                                             Grupo de Estudo Em Busca da Luz                                                     Blender Índice



I. Modelando uma bola de futebol

 

Abra o Blender. Delete o cubo padrão. Adicione um Icosphere (Add > Mesh > Icosphere) com Subdivisions = 2.

Aplique o modificador Subdivions Surface com Subdivisions = 1.

Selecione a icosphere, entre no modo de edição (Edit Mode), com (Face Select Mode) e Shift pressionado vá selecionando as faces com a forma de um pentágono. Para isto use o Circle Select do menu Select.

Depois que tiver com todos os pentágonos selecionados, tecle P para separá-los da icosphere. Saia do modo de edição. Selecione a parte separada da icosphere (os pentágonos) e aplique um material preto (R = 0.025, G = 0.025, B = 0.025).

Vá para o modo de edição e aplique um Extrude Region de -0.025 a 0.025 nas direções X, Y e Z em cada pentágono. A seguir aplique um Smooth. Se quiser separar, utilize os Layers. Aperte M no Object Mode e clique no segundo retângulo. O primeiro layer apresenta uma parte e o segundo layer apresenta a outra parte. Se quiser ver o objeto todo aperte os dois layer com o Shift selecionado.

A seguir mude para o modo de edição (Edit Mode). Selecione o Edge Select Mode. Selecione agora todos os hexágonos não adjacentes. Tecle P para separá-los do resto da icosphere. Saia do modo de edição. Aplique na região separada dos hexágonos um material (R = 1.000, G = 0.000, B = 0.000). Retornando ao modo de edição, aplique para cada hexágono um Extrude Region como na etapa anterior. A seguir selecione todos os hexágonos e aplique um Smooth. Aperte M no Object Mode e clique no terceiro retângulo (layer).

Aplique o mesmo procedimento para os hexágonos restantes.

Com Shift pressionado clique nos Layer 2 e 3. Tecle A para desabilitar os objetos selecionados e a seguir tecle A para selecionar todos os objetos. Tecle Ctrl J (Object Join) para unir todos os objetos num só.

No Edit Mode selecione Vertex Select Mode. Tecle W e selecione Remove Doubles para remover os pontos duplos.

Em Modificadores, aplique Smooth mais uma vez. Agora é só renderizar.

 

 

 

 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: agricultura

contador gratuito de visitas